.Página Principal

Viciados em drogas poderão fazer suicídio assistido no Canadá

O Canadá deve legalizar a eutanásia assistida (com um médico administrando medicamento letal por injeção) para pessoas viciadas em drogas, a partir de março de 2024.  Mesmo indivíduos sem doenças físicas poderão se candidatar a morrer com ajuda do Estado. Atualmente, a lei sobre o suicídio assistido não inclui pessoas com sofrimento psíquico, mas querem ampliar o suposto “direito” das pessoas de optarem por morrerem em vez de enfrentarem o sofrimento (WAU!!).

Ativistas críticos da medida estão associando essa permissão para matar à eugenia, que é a seleção de pessoas com base em características hereditárias para melhorar gerações futuras.

(WAU!!, de novo).

A medida ainda vai ser examinada por uma comissão parlamentar especial nos próximos meses e os partidos políticos do Canadá têm representantes com opiniões divergentes.

Uma notícia do Mail Online (aplicativo de notícias da Google), na página de Saúde, apresenta dados muito assustadores do aumento de mortes no Canadá desde que a lei de suicídio assistido foi adotada. Só em 2021, mais de 10 mil canadenses foram “sacrificados”. Comparando com 2016, quando a prática foi iniciada, o crescimento é de dez vez! Alguns casos envolveram pessoas em situação de pobreza que queriam morrer.  

Uma lei dessas desconsidera qualquer discussão filosófica mais profunda sobre o sentido do sofrimento ou da própria vida humana, inclusive sem viés religioso, mas enfocando-se na ética e nos direitos humanos. Uma pergunta básica é: as pessoas precisam de assistência para morrerem ou para viverem? O Estado deve oferecer assistência para as pessoas desistirem de viver ou o contrário, disponibilizar recursos variados para ajudarem as pessoas a viverem com qualidade? Uma lei dessas é defesa de direitos? Ou parte de uma agenda destrutiva, ideológica que desprestigia o sentido maior da vida humana? São muitos aspectos a serem considerados.

Sugiro a leitura na íntegra da notícia, no link

Canada to legalize euthanasia for DRUG ADDICTS with no other illness in Ma

Mais material para reflexão: o uso de drogas no Canadá é legalizado desde 2018. Desde que essa permissão para as pessoas se destruírem foi adotada, as ruas de Toronto, Vancouver e outras do Canadá estão a cada dia mais cheia de dependentes de drogas, moradores de ruas que perderam toda dignidade a partir do vício em drogas. Então vejamos: primeiro o Estado autoriza as pessoas a se drogarem, a se destruírem, e depois – quando eas começam a incomodar a ordem social – encontram uma forma de matá-las? Tudo dentro da lei. Não parece um projeto diabólico de atacar a Vida? Busque as digitais políticas desse cenário…

Deixe um comentário