Perfil

CARMELITA GOMES RODRIGUES

. Mestra em Psicologia Clínica/UnB (mestrado concluído em junho/2014);

. Especialista em Psicologia Profunda (Psicanálise e Psicologia Junguiana);

. Psicóloga do Compp (Centro de Orientação Médica e Psicopedagógica), da  

  Secretaria de Saúde do GDF;

. Ex-jornalista, com passagem por veículos de mídia impressa e eletrônica,

  como  Petrobras, Diários Associados e Radiobrás.

. Atendimento em consultório particular na 905 Sul (Brasília-DF), Ed. Santa

  Cruz.

. Contato: carmel.gr@gmail.com  ou  (61) 9972-6076 (operadora Tim), em horário comercial.

 

 

 

24 comentários sobre “Perfil

  1. Olá Carmel,

    Sou estudante de psicologia e estava navegando na internet a procura de provas de psicologia quando ví o seu site. Gostei muito das matérias e com certeza será de muito proveito passar por aqui novamente. Parabéns!

    Andréia Cristiane

  2. Olá Carmel! Tudo bem?

    Gostaria saber se você teria algo p me indicar a respeito da nomeação do usuário de Psicologia Clínica. Este é nomeado ora de cliente, ora de paciente. Estou escrevendo minha monografia sobre isso e estou tendo muita dificuldade de encontrar referências bibliográficas.

    Agradeço desde já!

    Abraço!

  3. Sou acadêmico em enfermagem e estou construindo o meu trabalho de conclusão de curso. o meu tema é gravidez na adolescência e ao navegar pela net encontrei esse.Em minha pesquisa tenho tido muita dificuldade de encontrar material referente a paternidade na adolescência. se posível pesso que me envie algu material referente a paternidade na adolescência ou me ajude a encontrar mais materiais referentes a tema. desde de ja agradeço.

  4. olá, Carmel gosto muito de estudar e acho – me uma pessoa curiosa pois,quando era adolescente meu sonho era ser uma psicologa acho interessante, gosto muito de ler assuntos e entrevistas de pessoas formada nessa area. Carmel gostaria de saber, se não fosse muito encômodo saber tudo sobre este problema mental chamado ( Retardo mental) todo os tipos, e se o individuo homem ou mulher se podem levar uma vida que possa chegar a casar – se ou seja se podem casar se dá certo? tenho esta grande curiosidade quem sabe no futuro tentar um vestibular e passar e a minha pessoa optar por esta area que gosto muito de ler e estudar. obrigada se poder responder – me, um abraço.

  5. Olá, Carmelita!
    Tem algum artigo em que eu possa me basear ou buscar subsídios, é muito pouco falado, na relaão entre duas pessoas, sobre a ” contaminação inconsciente”, se ela existe, no meio “invisível”, e é pouco discutida, em um nível corporal, ou de viv~encia, entre duas pessoas, tipo “uma vegetariana, com um tipo de princípios”, outra “carnívora”, com princípios próximos, mas com pensamentos que não coincidem, ou em um nívelk de aprendizado, ou conhecimento diferente, falando em sensibilidade, também… onde se inicia um “eu” em uma vibração, como pode um outro elemento “eu”, entrar com outra vibração, … o mais sensível irá sempre “perder”? Ou, a saída é “isolar” o eu? …impossível falando dos meios vibracionais, se há fraqueza de espírito, mas se não há fraqueza, não há aproximação com seres inferiores, então… podes me dar uma “luz”?
    desde já, agradeço, abraço

  6. oi tia carmen tudo bem,
    eu deichei um recado eu estarei online no meu msn quase todo dia +++ obrigada por sua atençao um bj tchau!!!

  7. Olá!

    Sou estudante de Recursos Humanos e estava pesquisando sobre motivação para uma resenha,encontrei seu resumo e dicas de livros e posso te agradecer.

    Valeu,bjsssssss.Suzza.

  8. Parabens pelo site Carmelita querida,

    poxa, tantos desencontros mas a amizade e a admiracao que tenho por voce so se fortalece com o passar dos anos.
    Venha para Viena sentir de perto a atmosfera freudiana/junguiana , bjos

  9. Carmelita ,
    Voc uma tima piscicloga e uma tima tia eu te adoro e aposto que todos em sua volta te adorem!!!!
    Voc a melhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    BEIJOS E MAIS BEIJOS DA SUA SUBRINHA FAVORITA:DBORA@_@

  10. Carmelita, sou um colega de profissão, psicólogo clínico (com formação em psicanálise, graduado em Filosofia e Teologia. Atualmente resido no Sul da Alemanha onde estudo Psicologia analítica). Tomei conhecimento do seu Blog me visita a um Blog de um colega de profissão que segue suas postagens! Gostaria apenas de parabenizar-lhe pela forma clara e objetiva como você aborda as temáticas desenvolvidas no seu Blog! Parabéns e Sucesso!
    Marcos Ott

    • Ow… obrigada Marcos! Vc brasileiro de onde? Qual nome de seu amigo? Tenho uma amiga q mora em Viena, a Sara Bernal; ser q foi ela q mostrou meu blog ao seu amigo? Quantas perguntas?! rs rs

      Estou planejando ir a Viena em maio. Quem sabe no nos vemos l e fazemos um grupo par ir conhecer o museu Casa do Freud? Eu gostaria de ir tb Suia, terra do Jung, meu mestre… Abrao

  11. Rs rs que bonitinha! Claro que será, Kamilla; é só você realmente querer e batalhar. Estude, estude muito, aprenda sobre dignidade, ética; defenda seus propósitos de vida, lute pelas suas aspirações. Você terá sempre anjos ao seu lado lhe guiando, sustentando e lhe abrindo os caminhos… se precisar, você vai ganhar bolsas de estudos, incentivos de boas pessoas, acontecerão coisas mágicas de modo a que você não desista dos sonhos grandiosos que beneficiarão você e outras pessoas. Boa sorte,! Abraços de incentivo!

  12. Oii Carmelita, sou recém formada em psicologia e em pesquisa na internet encontrei seu site. Achei bem interessante seus posts sobre concurso e gostaria de saber se você sabe se haverá vagas para psicólogos no próximo concurso do INSS (2013) e se tem em seus arquivos editais de concursos anteriores. Moro no Paraná e gostaria de prestar concurso neste estado, se tiver alguma dica fico grata.

    Abraços,
    Marcella

  13. ola carmelita eu gostaria de saber se ter filhos com 39 anos e mt velho pra ter ou novo pra ter pq sou mt criticado pelo povo pq minha mulher engravidou agora com 40 anos e eu tenho 39 anos me ajude por favor

    • Ora, Valdecir, por que se preocupar tanto com a opinião do s outros? Quem critica vocês? Provavelmente são pessoas movidas por inveja ou por admiração secreta e inconscientemente; devem invejar a coragem e a boa sorte de vocês que podem viver coisas fora do padrão e ainda assim serem felizes! Ignore tais críticas. Leve em conta as observações técnicas de um (a) bom (boa) obstetra; combine com sua mulher de fazer um bom acompanhamento da gestação e o resto compete ao Destino, a Deus. Particularmente não vejo nada de mais, muito ao contrário, nem mesmo se vcs tivessem 50 ou 60 anos. Parabenizo-lhes e desejo boa sorte e bênçãos divinas. O filho ou a filha de vocês tem sorte de tê-los como pais. Sejam felizes!
      Grande abraço

  14. Olá Carmelita, meu nome é Kamila, estou no ultimo ano de psicologia, estou trabalhando em meu TCC e me deparei com seu blog, achei muito inteligente e interessante pois meu tema do TCC é sobre cuidados paliativos, gostaria de saber se você tem alguma sugestão de livros que possa estar me ajudando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s