.Página Principal

É impossível ser cristão comunista/socialista

Quando vejo pessoas religiosas combatendo Jair Bolsonaro e sendo favoráveis à volta de Lula à presidência do Brasil ou apoiando projetos da Esquerda “progressista”, me pergunto: “será que  sabem o que estão fazendo? Será que sabem que ideias estão apoiando?” A resposta, após estudar sobre política, geopolítica, marxismo, cristianismo e outras religiões, é NÃO.

“Temos de combater a religião – este é o ABC do materialismo e, consequentemente, do marxismo”.  São palavras de Lênin, no livro Religion, que ele publicou em 1933 pela International Publishers, de Nova York (pág. 14).

Um discípulo dele, Willian Foster, declarou: “Deus será banido dos laboratórios, bem como das escolas” (Foster, Willian Z., Toward Soviet America, International Publisher, Nov York, 1932, pág. 316).

A realidade é: quem apoia os defensores da chamada Esquerda, no Brasil e no mundo todo, não faz ideia de a quem está servindo, por mais bem intencionado que seja, e sequer conhece a fundo princípios e dogmas de uma coisa e outra (do marxismo e do cristianismo).

Então, especificamente aos irmãos cristãos, um recado. Não é possível ser marxista, comunista ou socialista e ao mesmo tempo ser cristão! São coisas incompatíveis. Uma nega a outra.

Proponho que para entender a incompatibilidade entre cristianismo e religiosidade de modo geral e comunismo/socialismo basta observar a realidade, atentar para os fatos racionalmente e perceber que é possível relativizar tudo que dizem outros humanos, mas nunca a Verdade.

A Verdade dos evangelhos é a lealdade aos princípios de defesa da Vida. Algum cristão consegue imaginar Jesus se posicionando a favor do aborto? Ou a favor da legalização das drogas? Ou acredita que matar em defesa de uma “revolução” X ou Y, tem aprovação de Cristo? No momento atual, quando o presidente de Cuba ordena a policiais que batam, prendam ou matem pessoas que se oponham ao regime, ele está sendo materialista ou cristão? Uma atitude dessas pode ser abonada por um seguidor de cristo como algo defensável? E quando ele conclama cidadãos cubanos a defenderem o regime, denunciando e empurrando para a morte irmãos, vizinhos, amigos, parentes, esse líder está agindo dentro dos princípios do cristianismo? Certamente não, nem do cristianismo, nem do budismo, taoísmo, confuciosismo ou maometanismo ou nenhuma outra forma de religiosidade.

Percebem? As práticas marxistas/leninistas se opõem a qualquer pensamento religioso, daí porque defendem o fim de toda religiosidade. No mundo todo, as religiões são unânimes em proibir a morte de outras pessoas, a mentira, o furto e a cobiça às posses alheias (o respeito à propriedade), e o falso testemunho; e ao mesmo tempo defendem que se deve honrar pai e mãe (e o nome de Deus), a castidade (não à promiscuidade e a perversões sexuais – não confundir  isso com homofobia ou autorização para preconceitos), o direito ao descanso semanal (não à escravidão de uma pessoas por outra) e, por extensão, o respeito à Natureza e a todos os seres vivos. AS religiões, ao contrário do que desejam os ditadores, ensinam sobre humildade, fraternidade, caridade e respeito a todas as formas de vida; nada que valide ös fins justificam os meios”.

Exatamente por isso, o cristianismo e outras religiões já são proibidas e/ou perseguidas em países comunistas/socialistas. Porque há incompatibilidade com esses princípios espiritualistas/transcendentes de organização social e os métodos do comunismo/socialismo.

Quando Karl Marx disse “a religião é o ópio do povo”, ele estava defendendo que o Estado ocupasse o lugar de Deus. E que ser humano representa o Estado e em nome dele age? O dirigente máximo, o ditador! Melhor exemplo disso é a proibição, na Coreia do Norte, de sorrir, falar alto, cantar, dançar e beber álcool a cada dia 08 de julho, em respeito ao aniversário da morte de Kim Il-sung, o ditador que iniciou o regime comunista na Coreia do Norte, em 1948. Não é o ditador tentando substituir Deus?

Na China e na Coreia do Norte, o cristianismo precisa ser vivido na clandestinidade; nesses dois países, os cristãos são considerados inimigos do Estado. A organização alemã Missão Portas Abertas, uma entidade internacional dedicada a apoiar cristãos perseguidos, tem dados abundantes sobre as vítimas e sobre os métodos de perseguição. É só pesquisar.  

Líderes chineses, norte-coreanos e cubanos são verdadeiros genocidas, mas no Brasil, genocida é um presidente que defende a liberdade religiosa, que convida a orar o Pai-Nosso e combate com veemência o marxismo, e cujos apoiadores, reunidos em manifestações, oram pelo País e pelos equivocados opositores da Nação! Não desejam a morte de nenhum opositor nem espalham ódio, ao contrário do que é propagado em fake news. A alcunha de genocida é proferida por quem nada sabe de História e/ou por  gente que espalha mal intencionadas narrativas com intenções sombrias e em nada patriotas nem humanistas.

Ao apoiarem os inimigos desse presidente, (que comete seus erros e tem sim, aspectos a serem melhorados, como todo ser humano), estão fortalecendo os perseguidores do cristianismo. Para os que gostam de citar a Bíblia, recomendo ler Lucas 11:23 e Matheus 12:30, que dizem “toda pessoa que não está comigo, contra mim está, e aquele que comigo não ajunta, espalha.” Ou seja, os cristãos devem tomar cuidado com as falácias e os discursos enviesados dos que os convidam a atacar e não a defender a  obra do Cristo.

Para finalizar recomendo leitura sobre Richard Wurmbrand, um pastor e escritor evangélico romeno, preso e torturado pelo regime comunista da União Soviética na Romênia, ao divulgar que o comunismo era anticristão, e por teimar em manter uma igreja cristã nos subterrâneos dos países da chamada Cortina de Ferro. E para fechar, a célebre frase de Cristo: “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Não é de Bolsonaro; é do Evangelho de Jesus, (João 8:32).

2 comentários em “É impossível ser cristão comunista/socialista”

  1. Prezada Dra. Carmelita Rodrigues, bom dia. Parabenizo pela excelente exposição de idéias exclarecedoras acerca da defesa do marxismo por cristãos desavisados ou pseudocristãos que desconhecem a história do desenvolvimento das sociedades. Eu sou autor do livro “A luta pela Sobrevivência” e abordo os diversos fatores citados pela senhora. Estejamos firmes nesse pensamento e neste propósito, porque no final o bem vence o mal… Na verdade, esse mal já foi vencido no Calvário.
    Congratulações!
    Pr. Silvino Ferreira
    Teólogo, Sociólogo, Escritor, Cientista da Religião e Pós-graduando em Neurociências à Psicologia Aplicada.

    1. Prezado pastor, agradeço suas generosas palavras e o valioso reconhecimento ao meu trabalho. Também acredito que o Bem sempre vence porque o Autíssimo e Onipontente Criador do Universo é pura Bondade e pela Árvore se conhece os frutos (permissão para uma metáfrase). Objetivamente, no entanto, muito me inquieta no momento o sofrimento das crianças e dos adolescentes influenciados pela nefasta ideologia de gênero. Em alguns a confusão gera angústia tão intensa que os pobrezinhos entram em desespero e recorrem a tentativas de suicídio ou autoagressão na esperança de aliviar ou pôr fim à dor. Atendo muitos nessa situação atroz trabalhando num CAPs infanto-juvenil. Os responsáveis por disseminarem os absurdos, como negação das leis da Natureza (deveriam estudar Biologia) e as tentativas de normalizarem disforias sexuais (certamente movidos por pulsões sexuais, defesa de impulsos perversos ou promíscuos – e nunca defesa de minorias) sequer fazem ideia do mal que espalham. A adolescência é fase de confusão, incertezas e inseguranças; agravar as reações desse período conturbado do desenvolvimento humano é certamente um Mal cujas consequências serão dolorosas aos responsáveis. Acredito com toda convicção que as almas dessas desavisadas criaturas sombrias hão de responder no tribunal Universal, mas rogo a Deus que alguém com poder e força política venha a pôr fim a esses absurdos e possa proteger nossas crianças e nossos adolescentes. Que Deus socorra a essas flores machucadas e nos dê sabedoria e força para lhes ajudar.

Deixe um comentário