.Página Principal

Cliques de pássaros: captura do belo

Não sou fotógrafa; sou uma psi, uma “médica de almas”! Embora já tenha sido repórter, hoje não me ocupo mais em reportar fatos. As mensagens que me interessam atualmente são as do obscuro Inconsciente. Sou uma psicoterapeuta; com muito amor e gratidão ao Universo pelo meu ofício, a melhor profissão do mundo! Assim, dispenso-me do dever de contar histórias pela via das palavras ou das imagens.

Conheço pessoas que se ocupam de falar por meio das fotos, de fazer imagens que contem algo, independentemente da estética da cena. Aprecio também! Mas eu, em não sendo mais repórter, gasto meu tempo vago, embora nem sempre, querendo capturar o belo! Principalmente o manifestado em elementos da natureza e de modo muito particular, os pássaros. Gosto deles porque além de belíssimos, são inquietos, ágeis, leves, soltos (os aprisionados me entristecem) e além de tudo isso ainda cantam! Eles voam e cantam! duas coisas que não posso fazer. Tudo bem: não se pode ter tudo.

A cada pouso deles, muitos cliques! Sendo amadora, é difícil para mim fotografá-los em vôo, embora já me tenham ensinado a técnica para isso. Não me importo de esperá-los pousar. Eles param por instantes e eu lhes capturo o esplendor de seres diáfanos. E somente assim eles devem ser capturados: em fotos. Quem de nós gostaria de ter asas e ser impedido de voar?

Estando fora das redes sociais, descobri no site UNSPLASH um lugar para compartilhar minhas fotografias (de amadora). Uma pequena parte delas está lá, à disposição inclusive para download gratuito. Essa é a proposta do Unsplash: mostrar e ceder direitos autorais a quem aprecie as imagens. Abaixo, o link da minha página lá.

UNSPLASH

Guaracava de topete

3 comentários em “Cliques de pássaros: captura do belo”

  1. è a minha mais linda e sábia e nessa confio não menosprezo a ninguém , mas superior a essa está para vir em outro mundo, hoje ela é meu presente de aniversário , ou seja receber uma mensagem dela pois recebo com amor e carinho 66 anos hoje dia 7 de agosto, muito obrigado por enfeitar essa aparição aqui e nada vem por acaso, DEUS sabe e mandou o meu presente que era te ver , parabéns maior e melhor psychologist of the planet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s