Síndrome de Burnout

Republico este texto de 207 porque o problema continua existindo e recebendo pouca atenção. São muitas as pessoas que trabalham adoecidas, agravando dia a dia uma alteração que rouba o sentido de viver.

Psicopauta

O que é Síndrome de Burnout

O termo “síndrome” denomina agrupamento de sintomas de um ou mais distúrbio no funcionamento orgânico. Síndrome de Burnout é um tipo de estresse ocupacional que se manifesta com maior freqüência entre profissionais cuja atuação envolve relação constante e direta com outras pessoas, caso dos professores, médicos, enfermeiros, policiais e agentes penitenciários, entre outros.

O estresse comum é um esgotamento pessoal com interferência na vida do indivíduo sem, necessariamente, estar relacionado ao trabalho do indivíduo, o que o diferencia da síndrome de burnout, que envolve atitudes e condutas negativas em relação a usuários, clientes, organização e trabalho.

O termo burnout é uma composição de burn(queima) e out(exterior), sugerindo que a pessoa com esse tipo de estresse apresenta exaustão física e emocional, passando a apresentar comportamento agressivo e irritadiço. Essa síndrome caracteriza-se, também, por avaliação negativa de si mesmo, depressão, apatia e insensibilidade em relação a…

Ver o post original 170 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s