Aliança entre ciência e religião

Livro recomendado por Leonardo Boff: “CRIAÇÃO”, a Sagrada aliança entre ciência e religião, na definição de Boff.  A ideia básica do livro é a de que  ciência e a religião não precisam ser  antagonistas . O autor explica os motivos ambientais e espirituais para nos alarmarmos com a poluição, o aquecimento global e o rápido declínio da diversidade biológica do planeta. O texto, em formato de carta destinada a um pastor evangélico, sugere que  a ciência e a religião, DUAS MAIORES FORÇAS DA HUMANIDADE,  devem usar o poder  para construir uma aliança fundamentada no respeito mútuo, passando por cima de “diferenças metafísicas básicas” e buscando alcançar objetivos práticos, para resolver  os mais graves problemas do século XXI.

A obra mais conhecida desse autor é “O Futuro da Vida”. Nesse, o biólogo Edward O. Wilson faz defesa apaixonada da necessidade de se conservar a biodiversidade.

Anúncios

Um comentário sobre “Aliança entre ciência e religião

  1. Aliança entre ciência e religião um casamento perfeito. É esta concepção que muitos almejavam ouvir. Amei este livro. “Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite”.Salmos 19:1-2. Parabéns para os autores. Boas vendas. Conceicao.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s