Padre corajoso

O Ministério Público Federal de São Paulo ajuizou ação pedindo a retirada dos símbolos religiosas das repartições publicas. Em resposta, o frade Demetrius dos Santos Silva disse:

” Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas…Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião. A Cruz deve ser retirada! Aliás, nunca gostei de ver a Cruz em Tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são barganhadas, vendidas e compradas.

Não quero mais ver a Cruz nas Câmaras legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.

Não quero ver, também, a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados.
Não quero ver, muito menos, a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas pobres morrem sem atendimento.

É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa das desgraças, das misérias e sofrimentos dos pequenos, dos pobres e dos menos favorecidos “.

Frade Demetrius dos Santos Silva
São Paulo/SP

Anúncios

2 comentários sobre “Padre corajoso

  1. Achei tudo lindo… Mas o tal frade tbem é corajoso em relação aos padres pedófilos? Nunca um padre “mexeu comigo” mas, quando tive que me confessar para fazer a primeira comunhão, confessei ao padre que fui molestada pelo pai, avô e tios e que minha família fez vistas grossas… Resultado: tive que rezar um monte de pai nossos e ave marias pelo meu pecado… Hoje, graças à Deus, vejo o absurdo… Tem muita coisa errada no Brasil e no mundo. Mas acho que, a limpeza, começa na própria casa.

  2. Entendo sua indignação, Ani, e compartilho de sua aversão à hipocrisia que predomina na cúpula católica. Os “escribas e fariseus hipócritas”, condenados por Jesus há mais de 2 mil anos, estão representados nas instituições religiosas atuais – não apenas na igreja católica. Mas devemos tomar o cuidado de não generalizar nem julgar apressadamente… nem perder a fé na humanidade. Acredito que existam padres que, verdadeiramente, se opõem a muitas coisas mas se percebem impotentes para lutarem contra tão forte instituição. Pra mim não serviria, talvez pra vc tb não, mas alguns se colocam a serviço de Deus sem questionar muito, sem espírito renovador ou de transformação… apenas querem ser missionários; sem força para se aliarem à Verdade. Poucas pessoas suportam viver em verdade. A maioria se protege na capa da omissão, da falsidade, das máscaras, das conveniências, das convenções sociais, da vaidade. Sobre esse padre em particular nada conheço então não posso atribuir-lhe erros ou falhas q nãos ei se ele possui. Tomara que ele viva em Verdade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s