Nascentes protegidas

A mobilização popular, incluindo o “abraço nas nascentes” (divulgado aqui em meio a protesto contra tentativa da mídia de manipular e reduzir o impacto de manifestação popular) está perto de render o resultado esperado: a proteção das nascentes do Parque Olhos d ‘Água, na quadra 215 Norte,  em Brasília. A exploração imobiliária planejava aterrar as nascentes para construir no local prédios residenciais e um shopping center. A população se uniu, foi às ruas e protestou. Mas seria injusto não citar o empenho de Ricardo Montalvão, que fazia plantão na entrada do parque, coletando assinaturas para abaixo- assinado.

A matéria abaixo explica bem em que pé está a situação:

DFTV 2ª Edição

Convém, no entanto,  não comemorar antes da hora: que a mobilização continue até assinatura do decreto garantindo o que a população reivindica. Vamos continuar de olho no Olhos d´Água.

Manifestação popular realizada no dia 25 de setembro deste ano. Após a passeata, as pessoas fizeram um enorme círculo em volta da área das nascentes; o ato foi chamado de “abraço nas nascentes”. Foi um momento fantástico, um exemplo vivo da força que têm as pessoas quando se unem em torno de um mesmo objetivo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s