Aprovada para mestrado da UnB

Estou muito feliz! Acabo de ver no site da Universidade de Brasília (UnB) a minha aprovação no programa de mestrado de lá. Como havia dito em post anterior, apresentei proposta de pesquisar a construção da relação terapêutica em atendimentos on line (via Messenger ou Skype). Este blog me mostrou a existência da demanda de muita gente por atendimentos via internet, algo que o Conselho Federal de Psicologia ainda não permite, a menos que seja para fins de pesquisa e sem remuneração. O que muita gente já pratica atualmente é “orientação” via internet, mas não terapia propriamente dita. Somente a partir da realização de pesquisas em torno de muitos aspectos relacionados à interface Psicologia/Internet é que o CRP terá condições de regulamentar a atividade. Eu não sou pioneira no estudo desse tema; tenho dois antecessores: a professora Rosa Maria Farah, e Oliver Zancul, ambos da PUC-SP, com os quais mantive alguns contatos. Eles foram muito gentis e generosos comigo e me valiosas informações. A eles minha sincera gratidão pelo apoio. Sou grata também ao professor Marcelo Tavares por ter aceito  ser meu orientador nesse desafio. Agora é mãos à obra porque o trabalho é extenso.

2 comentários sobre “Aprovada para mestrado da UnB

  1. Carme, que ótima notícia! Parabéns de verdade, que conquista ótima para você. Que o seu mestrado seja enriquecedor tanto na vida pessoal quanto na profissional!
    Beijos e abraços, Gaby.

Deixe um comentário

