Óleo de fígado de bacalhau usado como antidepressivo

Estava pesquisando sobre os efeitos do óleo de fígado de bacalhau e descobri que ele é útil no combate à depressão! O médico Alexandre Feldman, clínico geral especializado em cefaléias, explica que esse benefício ocorre devido ao fato de a vitamina D influenciar a absorção de magnésio e zinco. Níveis adequados desses sais minerais no cérebro são fundamentais para a produção e o bom funcionamento de neurotransmisores. Segundo Feldman, doenças como a enxaqueca, depressão, ansiedade, pânico, fibromialgia e déficit de atenção têm como base o mau funcionamento na neurotransmissão.

O médico explica que a vitamina D regula uma enzima chamada tirosina hidroxilase, necessária para a produção de neurotransmissores como a dopamina, adrenalina e noradrenalina. Ele diz que o desequilíbrio desses neurotransmissores está associado â enxaqueca e depressão, entre outras doenças.

A médica nutróloga Keila Rachel de Azevedo, especialista em medicina ortomolecular, enumera outras propriedades do óleo de fígado de bacalhau: “Por ser um óleo medicinal, ele deve ser ingerido diariamente, pois proporciona maior renovação de pele e mucosas, proteção cardiovascular, reforço do sistema imunológico, ajuda na formação e fortalecimento de ossos, pele, unhas e cabelos e na melhora da resposta visual e da lubrificação ocular. Ele ainda ajuda na formação de colágeno, atua como antioxidante e promove os benefícios da medicina antienvelhecimento”, afirma a médica.

Mais benefícios: segundo o médico Luis Fernando Correia, o óleo de fígado de bacalhau, rico em ácidos graxos e ômega-3, aumenta os níveis de ‘colesterol bom’ e diminui gorduras e triglicérides.

Mas atenção: para garantir a boa saúde dos ossos, ao tomar o óleo de fígado de bacalhau deve-se ingerir boa dosagem de cálcio. Não faz bem aos ossos ingerir vitamina D sem cálcio suficiente. É o conselho do médico Feldman, que sugere como fonte de cálcio o iogurte natural integral.

Anúncios

18 comentários sobre “Óleo de fígado de bacalhau usado como antidepressivo

  1. O óleo de fígado de bacalhau é um alimento funcional que contém nutrientes essenciais dificilmente encontrados nas dietas contemporâneas, como os ácidos graxos ômega-3 e as vitaminas A e D.

    Não gosto do sabor desse óleo! E agora? O que eu faço?

    Sem problemas!

    A QUINARÍ, em sua “Linha de Cápsulas”, dispõe da mais pura cápsula de Óleo de Fígado de Bacalhau. Trata-se de um produto prático, destinado as pessoas que não gostam do sabor desse óleo, mas querem se beneficiar do seu poder. Adquiri-lo é muito fácil! Faça seu cadastro no site da empresa (www.quinari.com.br) e boas compras!

    ELES ENTREGAM EM TODO O BRASIL!

  2. Este óleo de fígado de bacalhau é um poderoso antienvelhecimento , e muito benéfico para a saúde física e mental de todos nós. Posso comprovar isto por mim mesma e por minha mãe que sarou de fibromialgia e depressão com o uso contínuo…

    • queria saber mais detalhes sobre este produto,pois tenho sindrome do panico,e não tomo calmantes.queria algo bom e natural,que me ajudasse no meu dia a dia

  3. Eu tomo desde a minha infancia e dou às minhas filhas para crescerem saudáveis, o óleo de figado de bacalhau tambem é bom para a visão.

  4. OLEO DE FIGADO DE BACALHAU,É BOM PARA QUEM TEM ARTROSE.SEU USO É EFICAZ PARA AMENIZAR ESSA DOENÇA???

  5. eu gostaria de saber se este medicamento tem alguma contra indicação. desde já agradeço sem mais jacimauro…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s