Consumismo no divã

No site do Instituto Akatu, uma ONG empenhada em propagar o consumo consciente, há uma entrevista sobre a leitura psicanalítica acerca da compulsão por compras. A entrevistada, a psicanalista Vera Rita de Mello Ferreira, especialista em psicologia do consumo e professora do curso extensão de Psicanálise e Psicologia Econômica, da PUC-SP, explica as razões psicológicas que levam as pessoas a comprar por impulso, dá conselhos para que uma pessoa adote comportamentos mais equilibrados como consumidor ou consumidora e analisa o poder de sedução da publicidade. Vale dar uma olhada em Consumo no Divã.

Postado por Carmelita Rodrigues, em 28.08.08

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s