Reabertas inscrições para Adolescente Aprendiz

As inscrições para o programa Adolescente Aprendiz, dos Correios, serão reabertas no dia 11 de fevereiro. A ECT publicou ontem (29.01.08) retificações no edital, alterando regras, em atendimento a ação movida pelo Ministério Público Federal. São 2.950 vagas para estudantes de 14 a 18 anos de idade. O critério da comprovação de residência na cidade onde há vagas foi eliminado. As inscrições poderão ser feitas nos postos de atendimento indicados no edital de abertura do concurso, publicado em dezembro de 2006, conforme diz a retificação do edital, no final da página sobre essa seleção. O salário para o cargo de aprendiz é de R$ 380, acrescidos de vale-transporte, alimentação e atendimento médico e odontológico. A seleção está sob a responsabilidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os aprendizes devem jornada de trabalho de 20 horas semanais, por um período de dois anos consecutivos. Os concorrentes farão provas escritas objetivas, mas a data ainda não está marcada. Veja informações sobre reabertura das inscrições, datas e outras informações em notas anteriores deste blog. Acesse também o site Trabalho e Formação Profissional. É aconselhável que os jovens interessados consultem o edital, publicado em novembro de 2007 e as respectivas retificações.

5 comentários sobre “Reabertas inscrições para Adolescente Aprendiz

  1. Gostaria de saber quando sera a data prova do concurso do programa adolescente aprendiz. Meu filho fez a inscrição no dia 12/02/2008 no senai horto nº da inscrição 6-15-30-1824-4. pois não temos nenhuma informação sobre a data da prova.
    Atenciosamente
    Eslei Miranda

  2. oi aqui é yasmin eu queria sabe quando é que comeca as incrições para o adolecente aprediz eu tenho 15 anos já mim escrevi ñ foi aqui no sate foi na instituição beficente conceição macedo e queria mim escreve aqui no sate tb ?????????????????????/

  3. olá,
    meu nome e sandra tuany estou procurando vagas para menor aprendiz.
    gostaria muito de trabalhar tenho 14 anos estou na 8°serie e desejo trabalha!!
    por motivos necessarios!
    gostaria de ser chamada.
    responda atraves do e-mail.

    obrigado(a.

Deixe um comentário

