Barbacena realiza mais um Festival da Loucura

Espaço para ver, ouvir, expressar, analisar e entender a loucura ou para vivenciar que “de loucos todos temos um pouco”. É a proposta doo III Festival da Loucura, que acontecerá em Barbacena (MG) entre os dias 3 e 6 de abril. São esperadas mais de 50 mil pessoas para os quatro dias de festival. A edição deste ano debate o tema “A loucura em diversos ramos”, com palestras e seminários sobre artes plásticas, literatura, futebol e drogas. O evento é gratuito e inclui variadas atividades sócio-culturais como o show do cantor Marcelo D2, no primeiro dia do encontro. A cantora Pity (4 de abril), as bandas Luxúria e Manacá (5 de abril) são outras atrações do festival que será encerrado com a banda cover do Cazuza, no dia 6. Haverá ainda exibições de cinema eeatro, exposições de artes plásticas e trabalhos feitos por pessoas com transtorno mental. As atividades acontecem na Praça da Estação, no centro da cidade.

Anúncios

6 comentários sobre “Barbacena realiza mais um Festival da Loucura

  1. Gostaria de dicas de Pousadas perto do evento. Sou de BH e tenho uma galera muito afim de curtir o evento de vcs!
    Bjo

  2. Sou Barbacenense e estou tentando reunir tudo o que já foi publicado sobre o festival da loucura( inclusive os anteriores e sua história) e a situação manicomial da cidade, para trabalho acadêmico. Se puderem me ajudar, lhes ficarei grata.

  3. Sou de belém do pará, enfermeira, trabalhei num CAPS onde o envolvimento humano era tanto quanto teraputico pra mim também, hoje estou em um serviço de referência estadual em HIV/AIDS e asseguro que há necessidade de desenvolvermos outras dinâmicas no trato com nossa vida mental. Desejo êxitos e loucuras repetidas neste III festival^.
    Com afeto – Marta Giane

  4. Que bom, Juliana! Ter conhecimento em várias áreas nos engrandece. Quem sabe vc não descobre uma vocação profissional. Boa sorte!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s