Adolescente Aprendiz:Correios prepara novo edital do programa


Os Correios informaram hoje (10.01.08) que a empresa está preparando novo edital para o concurso Adolescente Aprendiz. A prova, inicialmente marcada para o próximo domingo (13.01.2008), foi adiada. A empresa avisa também que vai enviar carta aos candidatos já inscritos informando local, data e horário de aplicação da prova, informações que poderão ser encontradas também nos locais onde houve inscrições e no site Correios. Mas não foi informado quando isso ocorrerá, apenas é dada uma previsão: “NOS PRÓXIMOS DIAS”. A pequena nota explica que o “adiamento da prova foi motivado por determinação judicial, que decidiu prorrogar as inscrições.” No novo edital será excluída a exigência de comprovação de endereço na localidade onde há vagas. Esse foi o motivo de contestação alegado nas ações judiciais movidas contra a empresa. Essa regra excluía candidatos a partir do local de residência, o que é inconstitucional. Então, resta aos candidatos já inscritos aguardar. E para quem está interessado e não se inscreveu, haverá novo período de inscrição.

63 comentários sobre “Adolescente Aprendiz:Correios prepara novo edital do programa

  1. Sabia q isso aí era mó mentira,dp q acabaram com a CPMF ,claro q ia sobrar pra educação,SAUDE,e varios outros!
    Esse BRASIL,ta deslanchando em aguas RUINS!

  2. Bom, de certo modo foi bom a prova ter sido adiada.Mas as pessoas q se inscreverão antes vão ficar sem informações sobre datas e sse tipo de coisas!

  3. Oi, Dayse. O edital ainda está sendo elaborado, como está explicado acima; quando ficar pronto essas informações serão divulgadas; por enquanto não. Ah! E quem já se inscreveu, NÃO precisará se inscrever novamente; apenas quem estiver sem inscrição.
    Suponho que no final da próxima semana ou na outra, os Correios devem lançar o novo edital.
    Por enquanto só resta aos interessados esperar
    e estudar.

  4. Emili, você tem razão, mas a realidade atual é que as pessoas precisam estar atentas, bem informadas… E os mais interessados sempre sabem encontrar as informações necessárias, levando vantagem sobre quem se permite ficar alienado. E pensando nas pessoas que têm dificuldade para acessar a Internet, vamos torcer para que as correspondências cheguem às residências delas, como foi prometido pela Empresa ECT.

  5. De certa forma o adiamento do concurso foi bom, pois outras pessoas poderão se inscrever, como é de direito de todos! Mas eles deveriam pensar nisso antes! Pessoas como eu e alguns amigos passamos dias estudando, para sermos surpreendidos assim, em cima da hora. É notavel que isso é um impasse político, é mais uma vez sobra para população, ou não para outros.

    Há tempos que a organização de concursos no Brasil vem passando por “dificuldades”.

  6. De certa forma o adiamento do concurso foi bom, pois outras pessoas poderão se inscrever, como é de direito de todos! Mas eles deveriam pensar nisso antes! Pessoas como eu e alguns amigos passamos dias estudando, para sermos surpreendidos assim, em cima da hora. É notavel que isso é um impasse político, é mais uma vez sobra para população, ou não para outros.

    Há tempos que a organização de concursos no Brasil vem passando por “dificuldades”.

  7. é um absurdo se fosse para estudantes de escolas particulares e tivesse que pagar eles não teriam feito isso.
    isso é mais uma vergonha para o brasil, mas uma palavra que vai ter que ser resolvida pela chamada ‘justiça’

  8. EU JÁ ESTOU INSCRITO, COM O ADIAMENTO DA PROVA VOU PODER ME DEDICAR MAIS, JÁ QUE NÃO TINHA FEITO ISSO ANTES, COM RELAÇÃO A ESSA AÇÃO JUDICIAL MOVIDA CONTRA OS CORREIOS EU SOU A FAVOR PORQUE A EMPRESA DIVULGOU NO EDITAL ALGUMAS MEDIDAS QUE SEGUNDO A LEGISLAÇÃO APLICÁVEL E CONSIDERADA DISCRIMINATÓRIA, EU JÁ HAVIA REPARADO ISSO NO MOMENTO EM QUE EU EFETUEI A MINHA INSCRIÇÃO, E GRAÇAS A DEUS MAIS UMA VEZ A JUSTIÇA SE VEZ PRESENTE.

  9. pow pra mim issu foi bom eu fikei d 8 hras até às duas da tarde na fila pra faze a inscriçao e num foi atoa now bom q dá mais tempo pra istudá…

  10. Eu achei muito bom esse adiamento.
    fiquei de 6 da manhã até as 2 da tarde pra fazer as inscrições e agora tenho mais tempo pra estudar.!

  11. Olá, Marilene. Acredito que o conteúdo programático das provas será mantido, mesmo com a publicação de novo edital, o que está previsto para breve. Assim, o ideal é ir estudando de acordo com o primeiro edital, que pode ser encontrado no site dos Correios, no endereço abaixo:
    http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/ArquivosProsel/00264_002504.pdf
    Mas quando sair o n ovo edital, vocês devem checar se o conteúdo é o mesmo, OK? Um abraço,
    Carmelita

  12. Por enquanto, Rodrigo, vc precisa esperar a publicação do novo edital, que trará essas e outras informações. Este blog avisará os internautas qdo inscrições estiverem abertas.

  13. Não achei tão bom assim ,várias pessoas se inscreveram e al colocaram esperança e ideais.Alguns mau informados só souberam quando chagaram aos lugares das provas e os portões estavam fachados.Ou seja,estressaram-se á tôa!!!!!!!!!!!!

  14. Eu ,quero saber que tipos de materias irao cair na
    prova…….
    Me disseram que serao 60 questoes…é mesmo?
    E que tipos de assuntos…..
    Obrigado…
    Espero uma resposta.

  15. Gostaria de saber como faz para se inscrever e o que vai cair na prova?

    me responda se puder o mais rapido possivel
    é urgente!
    Obrigado

  16. Levei um grande susto com o adiantamento da prova, cheguei a pensar que não iria ser realizada. Fiquei bastante triste, porque depois da enorme fila que enfrentei..
    O bom dessa prorrogação é a chance de outros candidatos se inscreverem. Boa sorte para todos, que seja feita justiça e que passe os melhores!

  17. Ah! E obrigado pelo espaço. É bastante satisfatório esse meio pela qual oa candidatos podem expor suas opiniões e idéias. Desde já, obrigado.

  18. Por favor assim que alguém tiver notícias sobre a nova data da prova dos Correios me avisem…

    Obrigada!!!!
    Boa sorte a tds =^.^=

  19. Gente!
    Preciso muito saber qdo será a nova data da prova pois isso é muito importante pra mim…
    Por favor…
    Se puderem me avisar o mais rapido possivel !

    Beejo.
    Fikem com Deus!
    ;D

  20. sim, por uma parte foi bom pelo tempo q estam dando para nós estarmos preparados…

    mas ouvi muita gente dizer q a prova iria ocorrer no dia 10.02.08 no local de inscrição e a hora 12:30.

    porém até agora ñ tive nenhuma confimação, essa prova é importante para muita gente, e então ñ só por mim, mas todas as pessoas q acreditam nesse projeto… necessitam de uma resposta concreta.

    obg: adorei o blog,

    e esperamos com fé!

  21. Olá Pessoal,
    Também fiquei muito surpreso c/ o adiamento desta prova, pena que uns pagam os patos de outros, que eu não tenho nada a ver c/ isso…preciso fazer a prova pois estou preparado p/ passar em 1º lugar e conquistar meu espaço e que vença o melhor!! boa prova quando houver……..

  22. o que um aprendiz faz no correio
    queria saber certinho pra eu poder prestar a prova tbm…
    no momento nao estudo e faço 18 anos em junho posso presta esta prova neh???
    espero resposta o mais rapido possivel

  23. Oi.
    Eu fiz a inscrição, todos os dias olho no endereço do correio pra ver o local da prova, gostaria de saber se vai precisar da mãe pra fazer a incrição, e se são os mesmos documentos que precisa, é que minha irmã e umas amigas gostaria de fazer a prova.
    Desde de já agradeço.

  24. gostaria de saber onde faz esta escriçao? achei muito legal.qual o site q tem q saber? mas informaçoes?

  25. gostaria de saber se em Bage r/s havera incrições para o concurso dos correios ,aprendiz adolecente ,gostaria muito de fazer.Aqui no senai eles me informaram que não sabem desse concurço,fiquei muito triste porque seria uma chance a mais para nós ” os jovens”

  26. boa noite
    pow quem ja fez a inscrição no caso ñ precisarão fazer de novo a inscrição
    e o dia o endereço do local da prova será entregue por carta
    e tbm queria saber que dia vai cair na rede a materia de fato da prova
    obrigado.

  27. fiz a prova para aprendiz do correio e ate hoje nao fui chamado e amigos meu que fizeram a inscriçao ja estao trabalhando

    porque ainda nao fui chamado??

    alguma coisa contra??

  28. ola eu sou de teresina-pi eu queria saber que dia vai ser a prova daqui de teresina
    e qual sera o conteudo de ciências e de qual e a serie são os assuntos eu pesso que se vc me mandasse essa resposta agora

  29. Queria agradecer pelo espaço reservado, e gostaria de saber se a prova ja foi marcada se nao quanto sera ? vai se difugado tambem nos meios de comunicação? e os cxandidatos iram receber uma carta com o comunicado do dia e local?
    por favor agradeceria se fosse respondida!

  30. Bom quero dizer que; as pessoas principalmente do interior do nosso estado devem ter mais, chances pois, são pouquíssimas pessoas que conseguem algo em sua vida “por falta de oportunidade”. voces em “geral” só olham, para as pessoas das grandes cidades, e aquelas pessoas do interior por que sao axcluídas? elas não são pessoas de bem? elas não merecem uma oportunidade? pois fiquem sabendo que existe pessoas no nosso interior que tem mais forsas de vontade do que esses “filhos de papai” eles merecem sim ter uma não mais varias oportunidade e não devemos excluílas por motivos absurdos. obrigado! desculpe se falei algo que não devia!!!

  31. olá estou querendo saber quando vão enviarascartas e não acho o edital emlugar algum escrevem pra mim e onde vai ser e quando será a prova

  32. preciso saber que dia sera a prova, e que materias caira pois estou tentando estudar, mas nao sei por onde comecar!

    ate hoje nao me mandaram a tal carta!

    QUEM SOUBER E PUDER ME AJUDAR…

    MANDE A RESPOSTA PELO MSN OU PELO E-MAIL…

    maah_ina@hotmail.com

    VALEU GENTE!

  33. quero saber se a prova vai ser feita ou não pois vou completar 18 anos 30 de abril e não sei se quando eu passsar eu vou poder trabalhar? por favor mandei-me uma resposta

  34. Aos colegas interressados em fazer a prova do correio devemos aguardar mais um pouco até a elaboração do edital ou publicação do que diz respeito a data da prova, por enquanto isso maõs a obra ESTUDEM ESTUDEM!!! Abraços a todos e boa sorte.

  35. Alguém sabe se é verdade que esse concurso é apenas para quem é estudante da rede pública?E qd vai ser as provas?

  36. FIQUEI MUITO CHATEADA COM TUDO ISSO!ESTAVA TÃO EMPOUGADA COM ESSE DIA E FOI ADIADO!E NÃO RECEBI NADA DOS CORREIOS.QUE DECEPÇAO COM A EMPRESA Q PRETENDO ATUAR!!!!!!

  37. eu estou chatiado por ter feito a inscricao no senai p/o correio do primeiro emprego e c/adiamento da prova nao tive mais noticia sobre o mesmo…

  38. Mas realmente, irá ter mesmo essa prova dos aprendizes dos corrreios, porque essa demora toda já vai fazer 1 ano de promessa e nada cumprir com suas obrigações. Essa prova tem que acontece e ser feita!!!!!!!

Deixe um comentário

