Esperança – diário de uma paciente

Internada no Hospital de Base de Brasília, na unidade de Oncologia (tratamento de câncer), dona Maria Helena anotou em um bloquinho suas emoções, reflexões, seus temores e esperanças vivenciados durante o período de internação. As anotações foram entregues à estagiária de Psicologia que lhe sugeriu essa ação, como forma de ocupar o tempo, reduzir a angústia e a ansiedade, entre outras finalidades. Transcrevi na íntegra o emocionante relato, apenas fazendo algumas correções gramaticais. O texto pode ser lido na íntegra na página Depoimento.

2 comentários sobre “Esperança – diário de uma paciente

  1. Bom dia!
    Estou com um problema muito serio,estou aguardando um vaga no hospital de base para fazer a quiomioterapia deste do dia 09.06.08 que espero o chamado deles para fazer a quiomioterapia e que todos os dias ligo para eles e a noticia que eles me passam e que não tem o remedio LEUVOCARIN, você não acha que é um descaso da rede hospitalar. Como devo reagir mediante essa situação? A minha mãe tem 61 anos e precisa de tratamento. Gostaria de uma ajuda.

    Att,
    Rosa maria

  2. Meu nome e Helder Araujo, vou resumir uma história, Estou com uma tia internada no Hospital Regional de Taguatinga, ela esta com cancer, não sei se o procedimento que o medico fez esta correto. vou relatar: o medico abril a minha tia dizendo que estava fazendo a cirurgia ao termina ele disse que não a fez, porque ela so tem 3 ou 6 meses de vida, estamos tentando transferir ela para o hospital de base e não estamos conseguindo porque eu não sei mais tenho uma esperança que ela vai sair dessa por favor pesso ajuda de alguem para que eu consigo uma vaga para ela obrigado eu telefone e 33872279 96722996
    Helder

Deixe um comentário

