Número recorde de homens fazem vasectomia no Brasil

O preconceito e a falta de informação perdem força e aumenta o número de homens brasileiros que decidem fazer vasectomia em hospitais públicos. De acordo com o Ministério da Saúde, no ano passado os médicos da rede pública realizaram quase 22 mil cirurgias de esterilização masculina. O número vem aumentando desde que esse procedimento cirúrgico foi regulamentado pela Lei do Planejamento Familiar, no início de 1996. Naquele ano, foram realizadas, gratuitamente, 380 vasectomias na rede pública. Hoje, o número é 57 vezes maior. As cirurgias estão disponíveis em todos os 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. Além do fato do serviço ser oferecido na rede pública de saúde, contribuiu para essa mudança de comportamento a disseminação de informações sobre esse método contraceptivo. Mais informados, os homens aprenderam que o desempenho sexual não se altera com a vasectomia, que a cirurgia não provoca impotência nem câncer, tampouco reduz o prazer sexual. E aos poucos, o preconceito de associar virilidade à capacidade reprodutiva também vai perdendo força. Leia mais AQUI.

Anúncios

4 comentários sobre “Número recorde de homens fazem vasectomia no Brasil

  1. Olá,boa tarde!!!
    Venho através desde pedir material que sobre VASECTOMIA para realizção de minha monografia.
    Ficarei eternamente grata caso colabore.

    OBRIGADA!

    • Lamento, mas vou decepcionar-lhe: no tenho material algum sobre esse tema. Este post foi escrito com base um uma matria publicada. Sugiro que visite faculdades com cursos de Medicina. Boa sorte

  2. Não. Os dados são do Ministério da Saúde e de 2006… eu tb vi e não entendo pq está aparecendo essa data de 1969. Se for importante, faça contato com o MS. Eles podem lhe fornecer mais informações sobre o levantamento. Ou, melhor ainda, dados mais atuais… já faz muito tempo que eu postei isso r rs (foi em agosto de 2007).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s