Congresso sobre a morte e o morrer

O que é a morte? Como é morrer? O que fazer quando ela ocorre? Que significados a morte trás para nossa sociedade? Por que falar de morte? Questões como essas serão assunto do 1º Congresso Brasileiro em Morte e Morrer. Preocupar-se com a saúde e o bem viver exige também o entendimento do que seja morrer; exige que se trate do assunto em todas a abrangências, enxergando-o pela experiência de quem está na eminência de morrer, daqueles que ficam e da equipe de saúde que acompanha o processo. O evento, nos dias 13, 14 e 15 de setembro próximo, acontecerá em Brasília, no auditório do Senac, na entrequadra 703/903 Sul. A responsabilidade técnica é do psicólogo Cedric Tempel Nakasu, do Instituto Agilitá. Para conhecer a programação completa, os nomes dos palestrantes e participantes, preços e outros detalhes clique AQUI.

Anúncios

4 comentários sobre “Congresso sobre a morte e o morrer

  1. acho que isto e interesante na vida de todas as pessoas.

    CONHECES A UMBANDA?
    EU CONEÇO SOU PORTUGUES.

  2. Obrigada por opinar, Rubens. Sim, conheço um pouco sobre a Umbanda, o Candoblé, o Budismo, Catolicismo e outras manifestações religiosas. Nós os psicólogos junguianos levamos em conta a dimensão religiosa dos pacientes, entre outros aspectos pelo caráter arquetípico que contêm. Sua visita ao blog é importante; volte sempre.

  3. Olá,
    Este tema muito me interessa, recebi o documento divulgando o evento pela EEUSP e constava o site http://www.congressomorteemorrer.com No entanto, tentei diversas vezes acessar o link e não consegui navegar. Até então eu esperava que este encontro se desse em São Paulo, mas hoje quando resolvi procurar num site de busca encontrei este blog e notei que se dará no DF.
    Assim sendo, gostaria de receber mais informações sobre o tema e manifestar meu interesse de que no próximo ano este evento ocorra em SP.
    Grata,
    Ana Paula

  4. Olá, Ana! Obrigada pela visita.Na notinha que você leu neste blog há o link do Instituto Agilitá. Clique lá e vc encontrará telefones e e-mais para pedir as informações de que precisa, inclusive poderá pedir o e-mail do responsável pelo evento, o psicólogo Cedric Tempel Nakasu. Estou certa de que o pessoal do Agilitá ficará feliz em lhe orientar também sobre como se acomodar em Brasília, caso vc decida aproveitar o evento para conhecer nossa bela cidade. Na mesma nota há também o link do evento, onde diz pra vc clicar ‘AQUI’. Testei lá e está funcionando direitinho. Qualquer dúvida adicional, volte a escrever. Volte sempre, um abraço, Carmelita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s